Inferno Perpétuo 

Primeiro ardia a floresta, porque dava jeito e tarados sempre houve. O jeito rende migalhas, uns votos e os tarados, hoje, até podem explodir-se em plena rua com a total impunidade que a tara lhes confere. 

Depois, ardeu uma cidade, porque de cada vez que o Comandante de um regimento de bombeiros denunciava a situação de balda crónica e pedia meios, o poderzinho labrego de S. Bento e das Câmaras, mais ufano à baba pelas ciclovias e centros interpretativos por onde escoar fundos do Huno direitos à pança dos multos numerabilis amicos, cagava bem na voz da razão e prosseguia impunemente com o crime.

Um bombeiro voluntário, senhores, ganha €1.88 à hora. Sabiam? E morre. Morre no cumprimento do dever, morre de indignação calada, morre de enrijecer o coração. Por um centésimo do que aufere, por exemplo, a inenarrável picareta falante que há em Belém; ou o sabujo imbecil que encabeça a hidra da esquerda anacrónica que agora está.

E a um bombeiro voluntário não pagam viagens à bola, nem oleiam as mãos para desviar linhas de Metro. 

Mas a seguir, por este andar, vão arder pessoas. E quando não houver mesmo meios, nem bombeiros nem floresta, casas e mais pessoas para arder, os que restarem hão-de olhar para a merda crassa que a sua cobardia, acomodação, estupidez, parolice, ganância e cretinismo aldeão terão causado, finalmente, às sobras do país.

Aí será tarde, porque os grunhos eleitos estarão todos reformados nas Ilhas Gregas e os grunhos eleitores à procura do culpado longe de onde ele se encontra, que é no espelho. 

Continuai a votar, consumir e acreditar na fada da Constituição. 

Continuai a dar nomes a aeroportos e a apagar a pouca História boa que se fez.

Nojo absoluto de ser português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s