Infantilização desde o nascimento até à morte

Juro por todos os santinhos que não inventei isto, foi copy/paste de um spam que recebo diariamente:

POR JOSÉ CARDOSO

Editor Adjunto

 Guia para perceber o novo Simplex. Como se lida com o trauma de um desastre aéreo? As agressões policiais no Sporting. #ESeFosseConsigo?

Boa tarde,

A principal notícia do dia foi a queda de um avião egípcio que voava de Paris para o Cairo, no qual viajava um português. E há uma série de questões que voltam a colocar-se. Uma delas é: como se lida com os traumas provocados por uma tragédia destas? A Mariana Lima Cunha falou com psicólogos e psiquiatras, para tentar saber como se lida com a dor dos familiares das vítimas, subitamente confrontados com aquilo que pensamos que só acontece aos outros.

Outro tema do dia foi a apresentação por António Costa do programaSimplex +, um conjunto de medidas (são 255!) para facilitar a relação dos cidadãos com a máquina do Estado. O Paulo Paixão faz um pequeno guia de bolso para que o cidadão possa perceber melhor algumas dessas medidas, desde o nascimento até à morte.

Terceiro tema em destaque no Expresso Diário desta quinta-feira é o de um vídeo em que se vê a polícia a agredir e a arrastar um adepto do Sporting caído no chão, à porta do Estádio de Alvalade, durante os festejos de domingo. O Hugo Franco, a Joana Pereira Bastos e o Rui Gustavo contam o que se passou e em que ponto está o caso: O Sporting exige que os polícias que agrediram adeptos da Juve Leo sejam punidos, a polícia diz que vai investigar e a PGR não diz nada. Um caso a seguir.

Onde em tempos houve jornalismo agora nada resta além de côdeas roídas por principezinhos esfaimados de mimo e capazes de jurar uma nuvem por Juno.

Acresce apenas que “o Rui Gustavo” cresceu comigo e por isso, só por isso, sei dizer que isto é real e não uma escorrência nocturna de algum mainato estatal em plena descoberta da polução.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s