Hugo Monteiro, primo do primeiro-ministro, José Sócrates, referido no caso Freeport, negou hoje “qualquer actividade ilícita” relacionada com aquele processo e manifestou-se convicto de que, “muito breve, as investigações vão concluir” que não recebeu “qualquer suborno”.


“Nem eu nem o meu pai recebemos qualquer suborno ou estivemos envolvidos em qualquer actividade ilícita” relacionada com o Freeport, disse Hugo Monteiro à Lusa. “Muito em breve, as investigações vão concluir isso e tenho até a impressão que já concluíram”. 

Hugo Monteiro, 33 anos, encontra-se há um mês na China, onde frequenta um curso de artes marciais. 

Questionado pela Lusa em Pequim sobre se receia vir a ser judicialmente acusado, Hugo Monteiro respondeu: “Absolutamente nada. Não recebi dinheiro nenhum e isso é extremamente fácil de comprovar”. 

“Sou o primeiro a dizer: investiguem”, acrescentou. 

Sobre um e-mail enviado à consultora Smith&Pedro, que trabalhava com os proprietários do centro comercial Freeport, apresentando um projecto de marketing para o outlet, Hugo Monteiro disse: “Admito que tenha mencionado o grau de parentesco” com José Sócrates. 

Segundo adiantou, tratava-se de um “projecto para a área de eventos” e foi apresentado em 2005, antes de o Partido Socialista (PS) ganhar as eleições e o seu primo ser nomeado primeiro-ministro. 

Hugo Monteiro referiu também que chegou a encontrar-se com “um director de marketing do Freeport”, mas o seu projecto não foi aceite. “Nem sequer responderam”, afirmou. 

Hugo Monteiro só tenciona regressar a Portugal “em meados de Dezembro”. “Para se aprender bem, o mínimo é um ano”, disse, referindo-se ao curso de artes marciais que está a frequentar em Shaolin, centro da China. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s